"O Enrique vendeu discos porque é meu filho"

O ex-manager de Julio Iglesias revela, no seu novo livro, que o cantor sempre manteve uma relação conturbada com os filhos. Quando Enrique "vendeu um milhão de discos, ele disse-lhe que os tinha vendido porque era filho do Julio Iglesias".
Publicado a
Atualizado a

Alfredo Fraile geriu carreiras de personalidades tão distintas como Silvio Berlusconi, Adolfo Suárez ou Julio Iglesias. Ao cantor, de 70 anos, o empresário dedicou várias páginas do seu recém-publicado livro, nas quais relata episódios marcantes dos quinze anos que passou ao seu lado.

Uma das mais polémicas revelações diz respeito à relação do músico com o seu filho Enrique. "O Julio sentiu-se ressentido pela falta de confiança do filho em pedir-lhe conselhos. O Enrique conhecia muito bem o pai e preferiu não fazê-lo", começou por contar Fraile. Quando o jovem Iglesias gravou o seu primeiro disco, decidiu pedir a opinião do pai e a resposta não foi agradável. "Ele disse-lhe que o disco não ia vender, e quando vendeu um milhão, disse-lhe que os vendeu porque era filho do Julio Iglesias", contou o manager.

A ligação profissional de Alfredo com o cantor romântico coincidiu com a infância dos três primeiros filhos deste. Com todos eles, sem excepção, o veterano manteve uma relação distante e fria. "O Julio foi uma pessoa que não se preocupava com os filhos mais do que se preocupava com ratos, e era a Isabel [primeira mulher] que estava constantemente com eles. O mérito dos filhos serem como são é da Isabel, sem dúvida", escreveu.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt